domingo, 21 de novembro de 2010

A história de Verdeblue

Era uma vez uma cidade chamada verdeblue, tal nome foi dado em homenagem ao belo rio de águas verdes que cortava essa cidade, as altas montanhas verdes de grandes árvores e em homenagem ao céu blue que em português blue significa azul.



Por muito tempo os habitantes verdebluenses viveram da pesca, do turismo e da agricultura tudo de acordo com os limites, leis e regras impostas.

Mas com o avanço das tecnologias, ali foram instaladas fábricas e assim surgindo novos empregos e novos moradores. Com isso e outros motivos a cidade obteve um grande avanço populacional descontrolado.

Verdeblue então nao sembrava mais aquela cidade preservada, protegida e vivaz. Verdeblue estava sendo arruinada pelos seus próprios habitantes que estavam mais interessandos e ocupados com outras coisas.

O Rio Verde virou berço de muitos lixos e esgotos. As grandes árvores de suas montanhas estavam sendo desmatadas, os animais em perigo e o turismo não era o mesmo. Quando vinha a chuva vinha junto as enchentes, devidos aos lixos que entupiam os bueiros. Sem contar os animais nocivos como ratos e baratas!


Os verdebluenses vendo todo esse arruinamento acontecer iniciaram a criar atitudes e conciências. Daí em diante iniciaram a fazer a separação do lixo e reciclá-los de acordo com as suas classes. Houve um projeto para a preservação das suas florestas e para a limpeza do Rio Verde.






Assim iniciaram a perceber que a união das suas forças estavam trazendo grandes melhorias para o meio ambiente daquela cidade e para a saúde de todos.










Hoje Verdeblue está recuparada daqueles longos anos de descaso. Tornou-se novamente uma cidade limpa, amada, respeitada e adimirada por todos.






                            Tempo de decomposição do lixo
Vamos Pensar bem antes de jogar o nosso lixo em qualquer lugar.


Lata de alumínio........................200 a 500 anos

Plástico.......................................450 anos

Latas de conserva......................100 anos

Madeira pintada.........................13 anos

Chicletes.....................................05 anos

Cigarro.......................................01 a 02 anos

Meias de lã................................01 ano

Corda.........................................03 a 04 meses

Tecido de algodão.....................01 a 05 meses

Garrafa de vidro.......................Indeterminado

Pneus.........................................Indeterminado

Caixas de papel........................03 anos

Nylon.........................................650 anos

Copos de plástico.....................50 anos

Jornal.......................................06 meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário